quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Criador de "Shenmue 3" comenta detalhes sobre desenvolvimento e influências

Depois de fazer pessoas chorarem na E3 2015 e arrecadar muito dinheiro no Kickstarter, "Shenmue 3" continua em desenvolvimento e o criador da franquia, Yu Suzuki, falou ao  DualShockers sobre o andamento do projeto.

Shenmue 3

De acordo com Suzuki, o game que está sendo desenvolvido na Unreal Engine 4 rodará a 30 quadros por segundo no PS4. "60 pode ser muito difícil, mas eu ainda não tenho certeza". Suzuki também revelou que o jogo está sendo projetado no PC, mas também passa por fases de desenvolvimento no PS4. "O protótipo está sendo feito no PC, mas a produção vai trocar para o PS4, e depois voltar para o PS4. É tipo PC, PS4, PC. Depende da fase de desenvolvimento que nós estamos".

O criador de "Shenmue" também comentou sobre uma possível versão do terceiro game da série para Xbox One, mas, para a infelicidade dos fãs do game que possuem o console da Microsoft, ele não foi nada claro. "Eu vou deixar você usar a sua imaginação nessa", disse Suzuki.

Ambientação,  retorno de personagens icônicos e influências

Quando perguntado sobre a escolha da Unreal Engine 4 como motor gráfico de "Shenmue 3", Suzuki disse que a engine era perfeita para a criação do ambiente que ele imaginava para o jogo.

[su_heading size="16" margin="10"]"A Unreal Engine 4 permite que eu retrate a humidade e o cheiro que eu imagino que o mundo deveria ter. Se você vê uma cena no deserto, você consegue sentir o ar seco do local. Eu acho que posso trazer essas qualidades abstratas de clima e atmosfera usando a Unreal Engine 4" - Yu Suzuki.[/su_heading]

Na entrevista Suzuki também revelou que o personagem, e principal vilão da série, Lan Di estará de volta em "Shenmue 3". Ao todo, o game terá quatro chefões principais, sendo que um deles será uma mulher "extremamente bonita e sexy, mas cruel", de acordo com as palavras do criador.

De acordo com Susuki, a vilã em questão já apareceu nos games anteriores da série, mas ganhará os holofotes em "Shemue 3" e terá sua história mais aprofundada. O criador também revelou que, diferente dos outros chefes, a moça não terá como principal forte o combate, mas sim as estratégias, que farão o jogador pensar em métodos diferenciados para derrotá-la.

Na entrevista, Susuki também revelou que não joga videogames para não pegar influências já existentes. "Eu não jogo outros jogos porque se você joga outra coisa é muito fácil ser influenciado por eles. E mesmo que não seja intencional, no final acaba perdendo a originalidade."

Ao invés de jogar, o criador de "Shenmue" assite muitos filmes e pega elementos das produções cinematográficas para colocar no game.

[su_heading size="16" margin="10"]"Estou pegando isnpirações de um filme chinês chamado "Reign of Assassins". Eu gostei das cenas de luta. Mas existem mais. Também tem "Interestellar", e alguns filmes mais velhos como "Casablanca" e "Roman Holiday" - Yu Suzuki.[/su_heading]

Sem data de lançamento definida, "Shenmue 3" terá versões para PC e PS4. O game ainda está arrecadando dinheiro em seu site e, para a alegria dos fãs brasileiros, o jogo terá legendas em português.

fonte.: 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário